« Home | JAKE FARLEY » | ApA ON DEX » | DANCE IN DOURO 06 » | PLAYLIST ON XOT'S 17 / 07 / 2006 » | ANTI - POP MUSIC FESTIVAL » | PLAYLIST ON XOT'S 13 / 07 / 2006 » | THE VIEW OF A CLONE » | RICHIE » | CALE »

LATEST ALBUMS





DANI SICILIANO

Dani Siciliano começou a sua carreira musical como dj em San Francisco e como vocalista de jazz.
Foi aí que inicialmente encontrou Mathew Herbert e começou a colaborar com ele.
Suportada pela favorável recepção crítica ao álbum de estreia, Likes..., e pelas frequentes colaborações com Matthew Herbert, Dani Siciliano está de regresso com a beleza minimal de Slappers. Uma obra-prima swingante e sincopada, com sofisticação melódica e utilização inspirada do sampler, Slappers pertence à categoria rara dos discos em que a variedade, a vibração e a emoção seguem por direcções certeiras, servindo fatias de house, disco, electronica, funk, blues e até um pouco de country, com inteligência, energia e sinceridade. Trabalhando com paletas limitadas de som e muito espaço, Dani Siciliano constroi canções pop esparsas e cruas, com harmonias vocais surpreendentes. Dani cantou em todos os álbuns de Herbert desde há uns anos a esta parte, e ele retribui-lhe uma vez mais o favor, produzindo a quase totalidade de Slappers, à excepção de uma única faixa, intitulada precisamente "Be My Producer".


Listen it for your self




MOUSE ON MARS

Varcharz


Com um percurso relevante ao longo de 13 anos, o segredo dos Mouse On Mars poderá estar na diversidade, reinventando-se constantemente, ou não tivessem já experimentado a electronica, indie, techno, IDM e mesmo a pop. Na passagem pela Ipecac de John Patton, é sem surpresa que Varcharz aparece como o álbum mais pesado e ruidoso de toda a carreira dos MoM. É como se regressassem aos instrumentais de Niun Niggung para os transformar em algo mais frio, monolítico e forte. Não há vocalizações e são poucos os instrumentos identificáveis; este é certamente um disco nascido de máquinas e, provavelmente, muito do material original terá sido gerado em computador. Para uma banda que namorou o dub, deixando os instrumentos respirar quando o silêncio tomava parte na composição, os Mouse On Mars estão agora no extremo oposto, preocupados com a densidade, procurando ver até onde conseguem ir na acumulação sucessiva de camadas de som, utilizando loops de riffs, ou baixos com pedais de distorção à maneira dos Ruins ou Lightning Bolt. No cruzamento das intricadas maquinações electrónicas com a explosão sónica do post-rock, Varcharz traz um som opaco e cerrado que apela tanto aos apreciadores de noise como de electronica.

very nice blog. much better now. see you soon, i hope. don´t forget to comment new stuff on my blogs, althought they´ve not been changed in the last weeks. 'cause i´ve been working on metro-art site enjoy... see ya

Post a Comment

hit counter code
html hit counter code